O Facebook é uma das principais redes sociais da atualidade e muitas pessoas têm uma longa lista de amigos na plataforma. Entre estes amigos, é comum destacar alguns como favoritos. Mas, e se você deseja cancelar essa amizade favorita? Como fazer isso? Veja agora algumas opções para desfazer essa conexão.

Passo 1: Encontre o amigo favorito que deseja remover

O primeiro passo para desfazer uma amizade favorita no Facebook é encontrar a pessoa que você quer remover da lista. Para isso, abra a página de perfil dela e clique em Amigos ou em Amigos em comum, dependendo da versão do Facebook que você estiver usando.

Passo 2: Acesse as configurações do amigo

Com a página de perfil aberta, clique nos três pontos que ficam ao lado do nome dele e selecione a opção Editar Lista de Amigos.

Passo 3: Remova o amigo da lista de favoritos

Ao acessar a lista, você deve selecionar a opção Amigos Próximos (ou Amigos Favoritos, dependendo da versão). Em seguida, desmarque a caixa que está ao lado do nome do amigo que deseja remover da lista. Salve as alterações e pronto!

Outra opção é excluir a pessoa da sua lista de amigos no Facebook. Neste caso, é importante lembrar que essa ação não é reversível e o amigo excluído não poderá mais visualizar seu perfil ou interagir com você na rede social. Para excluir alguém da lista, siga esse passo a passo:

Passo 1: Encontre a pessoa que deseja excluir

Abra a página do amigo ou use a barra de pesquisa para encontrá-la.

Passo 2: Acesse as configurações de amizade

Clique nos três pontos que ficam ao lado do nome da pessoa e selecione a opção Desfazer amizade.

Passo 3: Confirme a ação

Finalmente, clique em Desfazer amizade para excluir o amigo do seu Facebook.

Em resumo, para remover um amigo favorito do Facebook, você pode optar por desmarcar sua inclusão na lista de amigos próximos ou excluir completamente a amizade. Independentemente do método escolhido, lembre-se de ser gentil e respeitoso na hora de fazer essa escolha.